ANATEL Fale Conosco, Telefone, Reclamações
Reclamações ANATEL
A Agência Nacional de Telecomunicações ou ANATEL é um órgão publico criado no ano de 1997 com o objetivo de administrar os meios de comunicação do país. Preocupado com á segurança, mais além de tudo na qualidade dos meios de comunicação das empresas de todos o Brasil a ANATEL vem investindo em novas maneiras de fiscalizar e controlar os serviços prestados por diversas companhias sejam de telefonia ou internet. Além de fiscalizar a Agência Nacional de Telecomunicações é responsável pro controlar as tarifas estipuladas pelas operadoras de comunicação evitando assim qualquer tipo de abuso que possa vir a ser cometido. Mas como é uma instituição que trabalha para garantir os direitos do povo brasileiro é essencial que fosse criado um serviço de atendimento ao cliente completo, que facilite a comunicação dos usuários com a ANATEL.
Esse atendimento ao cliente é de extrema importância pois a opinião os próprios usuários é a melhor maneira de avaliar a qualidade da comunicação do Brasil. Como é de responsabilidade da ANATEL mediar a resolução de problemas entres as grandes empresas e o consumidor final foi criado uma página que dá acesso ao SAC ANATEL de grandes empresas no ramo da comunicação em nosso país disponibilizando contatos por meio de E-mail ou telefone. Os contatos são de empresas de telefonia móvel, telefonia fixa, TV por assinatura ou banda larga fixa. Mas se for vontade do usuário pode ser feito o contato direto com a ANATEL nesta mesma página, para realizar essa comunicação deve ser feito um pequeno registro e responder um breve questionário sobre a reclamação ou dúvida que será feita para facilitar o registro do problema.
Acompanhar Reclamação Anatel
Já na página principal do SAC da Agência Nacional de Telecomunicações foram separados em quatro tópicos as opções de comunicação como, reclamações sugestões, informações ou denúncias ao clicar na opção desejada são abertas breves perguntas referentes ao tópico escolhido e então sua solicitação de atendimento será avaliada pela equipe de analistas da ANATEL. Com essa central totalmente digital ficou ainda mais fácil fazer contato com esse importante órgão público e assim ajudar na fiscalização e monitoramento das grandes empresas. Após fazer sua solicitação de atendimento o usuário pode ir até a mesma página onde foi feita seu primeiro atendimento e selecionar a opção ”acompanhar solicitação” onde poderá ser consultado como está o processo de atendimento.
Telefone 0800 Anatel
Não existe dúvida que um órgão público tão respeitado sempre estará a disposição da população prestado sempre um serviço sério e de grande qualidade respeitando as normas e leis de nossa legislação. Então casso seja necessário fazer contato com o serviço de atendimento ao cliente da ANATEL o usuário deve se sentir a vontade para sanar suas dúvidas, realizar denúncias e obter a resolução de seus problemas da maneira mais rápida e transparente possível.
Fazer Reclamação Anatel Online
Para ter contato com o atendimento ao cliente da ANATEL acesse o link oficial da instituição abaixo:
focus.anatel.gov.br/focus/FALECONOSCO/
Canais de Atendimento para Reclamações
Quem nunca precisou entrar em contato com alguma empresa para tirar uma dúvida ou fazer uma reclamação? O site Fale Conosco tem o intuito de trazer os principais canais de atendimento das empresas e mostrar as principais reclamações, para caso você também esteja passando pelo mesmo problema, poder fazer sua reclamação e solucionar o seu o problema com mais rapidez.
SE FEZ ALGUMA RECLAMAÇÃO COMPARTILHE:
Estou indignado com a Sky de não rezover o meu problema da reclamação que a banda larga está sempre caindo desde quando fez a estalaço
Bom dia, Efetuei o pagamento antecipado da linha controle da claro eles estão me cobrando e bloqueou a franquia da minha linha , quando ligo na central é uma descaso muito grande, estou me sentido muito lesada porque ele visualiza o pagamento e não resolve o problema, tb já passei por e-mail o comprovante, verifique sobre o desconto na fatura por erro da própria claro e nada tb, estou muito insatisfeita e muitos descaso com as pessoas.Grata
Quero tirar uma duvida . Comprei um pacote da net . Quando comprei avisei que ia me mudar em breve do lugar em que seria instalado o ponto. E quem me vendeu disse que não teria problema que eles mudava pra mim , só que não disse que era cobrado essa mudança agora querem me cobrar por essa mudança. E correto isso? Obrigado por me ajudar desde já obrigado.
gostaria de saber como faço para revalidar minha carteira de radio px
Oi Boa tarde a claro esta combrando conta indevida
Oi Boa tarde a claro esta combrando conta indevida,o combinado foi 25,90 e agora esta combrando 36,90 sem avisar estou indignado!!
Oi eu Marcos estou reclamando da oi por motivo eu quero cancelar o som de chamada 5656 eles não que cancelar quando eu ligo para eles vai na secretaria eletrônica esto e falta de respeito com o crientes por favor eu quero o cancelamento do som 5656 por favor mais rápido por silvo eu já agradeço dês de ja Eu quero a minha resposta de folta si vai cancela ou não eu já estou ficando nervoso com isto sem mais
Bom dia estou muito chateada com o atendimento e falta de compromisso da operadora oi pois recebi uma mensagem para colocar 10 reais de crédito onde eu ganhava 50 mega de internet ganhei porem não conseguir usar os bónus da net.e nunca consigo falar com os atendentes.
Por que no local onde eu moro não tem disponibilidade de internet
Espero que à Oi, tome um atitude de Empresa, pois da à impressão que estão sempre BRINCANDO com os cidadãos Brasileiro.
ola boa tarde quero fazer uma denucia da oivelox hoje faz 6 dias que eu entre contata que ele que não queria mais o servico dele por pecima qualidade mim venderem 10 megas de volocidades de internete e nunca recebei so chegava nen um mega ai eles pediram mais uma chasse eu dei eles mim diseram que ia manda um ternico para ajeta a ter essa data eu tenho o protocolo e 2016 1159722136 o nome da pessoa que mim atendeu e Edinalva
Eu abri reclamação via Anatel e até momento a mas 15 dias nao recebi nenhum retorno da operadora reclamante Net Serviços…e nada reabri novamente protocolo e nadaaaaa lamentavel descaso total consumidor…
o sinal da CLARO, ta na chamada de emergência , tem vinte dias e nenhuma providencia .
Gostaria de falar com um antendimento Anatel que não fosse
Virtual
Há uma semana tento cancelar minha linha da Oi fixo e eles
Continuam me enrolando
Agora disseram que devo esperar mais 3 dias úteis para pedir
O cancelamento
SRS. SOLICITO INGORMAÇÃO SOBRE PROTOCOLO RECLAMAÇÃO 2017-31540954011 POIS NÃO ESTOU CONSEGUINDO ACESSAR.
A SKY MARCOU COM A ANATEL PARA VIR RESOLVER O PROBLEMA NO MEU IMOVEL NO DIA 18.02.17 E COMO SEMPRE NÃO COMPARECEU.
COMO ACESSO PARA VERIFICAR ANDAMENTO DA RECLAMAÇÃO ACIMA
OLA ANATEL. TEMOS UM PROBLEMA SERIO EM CAMPOS DO JORDAO NAO TEMOS INTERNET , PRECISAMOS COLOCAR CAMERAS NAS CASAS E NAO PODEMOS.. POSSO ATE TE OFERECER PARA LOCAR TRES LOCAIS ALTOS NA MONTANHA QUE TENHO . GRATA.
boa tarde!
sou estudante e resolvi fazer meu trabalho de conclusão de curso falando sobre a anatel e a relação delas com as operadoras de telefonia.
gostaria de receber a historia completa da empresa e as principais informações. as mudanças que aconteceram desde que que a empresa foi fundada.
como posso ter este acesso?
Sabrina Oliveira
Boa tarde gostaria de saber se podem mim envia a documentação para preenchimento do pedido de abertura ou inscrição para uma tv loca ou comunitária em minha cidade Maceió, poderá mim envia /agradeço desde já
pela atenção. Washington dos Santos.
Boa tarde gostaria de saber se podem mim envia a documentação para preenchimento do pedido de abertura ou inscrição para uma tv loca ou comunitária em minha cidade Maceió, poderá mim envia /agradeço desde já
pela atenção. Washington dos Santos.
troca de carteinha de ZZ2 paraPU2 a minha é antiga como faço.
Guiomar Mombeli Eugenio fico muito agradecida pela gentileza
BOA TARDE, NAO ESTOU CONSEGUINDO IMPRIMIR O BOLETO QUE VENCE DIA 31/03. PRECISO DE AJUDA.
BOA TARDE! PRECISO QUE ME ENVIE O BOLETO QUE VENCE DIA 31/03 DA LGM, NAO CONSIGO IMPRIMIR PELO SITE.
ja fiz inumeras reclamaçoes contra a TIM sobre disponibilidade de rede mas de nada adianta tudo permanece da mesma forma. ANATEL apenas é a intermediaria parece nao ter força para punir.
fiz uma mudança de plano no dia 30/04
e atendente me passou uma informação e não foi como ele passou a minha fatura veio alta .
mas o que mais me deixou nervorso a falta de informação correta .
preciso de uma solução.
ja liguei pra vivo ja liguei na ouvidoria e não houve uma solução .
fiz uma solicitação com a net pra mudar a data da fatura segundo o atendente foi feito com sucesso do dia 25 para o dia 8 o que aconteceu a fatura veio com o vencimento para o dia 25 liguei pra reclamar me disseram que não tinha sido feito a alteração novamente houve duas conversas por parte do atendente e nada de solução agora fico sem sabe se fica no dia 25 ou dia 8 a data do vencimento espero que não me venha outra fatura pro dia 8 muito insastifeito com o serviço da net atendentes que diz uma coisa e outro que diz outra espero uma solução .
obrigado
Bom dia…preciso pagar a taxa anual de rádio amador…mais não consigo emitir o boleto por favor me orientar como fazer o procedimento meu rádio amador é documentado (em ordem)
Tenho um pré-pago TIM. Quando coloco recarga o valor é consumido quase de imediato. Algumas vezes em serviços não contratados, como internet. No último dia 21 de junho coloquei recarga no valor de 10,00 e não foi creditada pela operadora.
21/06 CP MAESTRO 10,00 D
Por essas e outras razões é que tenho deixado de utilizar o celular, o que tem implicado em informações da operadora de que o número será cancelado. A operadora tem o direito de cancelar o número?
Bom dia ganhei um celular vindo da Itália Roma que se encontra bloqueado , não entra puc nem o pin .qual o procedimento pra desbloquear o aparelho
Boa tarde,
Liguei na Net para solicitar internet e me ofereceram um plano de net Virtua Combo onde contemplava Wi fi, telefone e televisão. Na época eu só precisava do Wi fi e fui informada que eles não forneciam só wi fi teria que adquiri os três itens, mas eu não precisava me preocupar porque o preço era o mesmo do Wi fi, e que ainda ganharia o telefone e televisão de graça. O atendente me informou que em julho o desconto que eles estavam me dando por ser um pacote promocional iria acabar, mas era para eu ligar na Net que meu desconto retornaria, inclusive me passou seu contato direto para falar com ele. A fatura deste mês chegou com quase 80,00 a mais e já liguei várias vezes na net e ele não me atende, cada momento manda dar uma desculpa, já deixei meu telefone para retornar e nada. Fui informada por outros atendentes que está informação sobre o plano que ele me deu não existe e que só ele poderá resolver. Anotei o protocolo da nossa conversa, devido já não mais ter confiança no que os atendente dizem, estou me sentido enganada e desprotegida visto que estas operadoras fazem o que querem e não temos a quem reclamar. Gostaria de uma solução para o problema
COMO EU FAÇO PRA FAZER O PEDIDO DA CARTERINHA DA ANATEL, ESTOU COM SO APROVISORIA
Olá eu gostaria de saber como faco para que a pessoa que esriver com meu aparelho nao utilize…Ele foi roubado
como faço para entrar em contato com operadoras para colocar um terreno para locação, para colocação de torre de telefonia ou internet ???
Estou desde antes do Natal sem telefone e internet na minha loja, visto que anúncio em várias revistas e prejuízo alto na minha empresa.
Já liguei várias vezes, tenho vários protocolos, já marcaram 3 vezes comigo é não aparecem, dizem que estão em manutenção na região, mas desde antes o Natal? Gostaria que me ajudassem
boa noite a todos, pedi a net com a intenção de melhorar as coisas e estou decepcionado, em 24 horas já me trocaram o aparelho de wi-fi duas vezes, liguei pela manha e estão dizendo que so no domingo vao executar o serviço, sera que amanha vira certo? não vao trazer outro aparelho BIXADO….Infelizmente travou, e agora sábado e domingo sem TV…. MUITO LINDO ALGUEM TEM QUE ARCAR COM A RESPONSABILIDADE, QUEM E O CHEFE? SERA QUE ELE NAO TEM CONCIENCIA DO QUE ESTA ACONTECENDO ESTOU ACREDITEM PASMADO.
CUIDADO MUITOS APARELHOS DE WI-FI DA NET ESTAO TRAVANDO, SO NA MINHA CASA VAI SER O TERCEIRO (03)
A TELEVISAO NAO FUNCIONA….ACORDA AI GENTE.
Quero uma informação sobre
falta de antena das operadoraproximo á minha casa , á quem devo recorrer para pedir uma antena para ter sinal de telefonia e internet.
Preciso resolver meu problema com a Net,estou desda da quarta feira de cinzas com problema no valor cobrado
Preciso que Anatel me ajude,os valores todos errados e trocaram meu combo
bom dia eu gostaria de saber a net pode cobra por canas abreto
Bom dia desde do dia 11\04,tento resolver um problema do meu tel. que esta mudo aqui em são Vicente\sp. já me comuniquei com a net, tenho dois protocolo de atendimento de terça feira e no domingo dia 14\04 foi feito outro atendimento todos com protocolado e nada foi resolvido pela net, tel. A linha esta em nome da minha esposa.