eSocial Fale Conosco, Telefone, Reclamações
Atendimento eSocial
E-Social é como é comumente conhecido o Sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. Esse sistema permite as empresas informarem diretamente ao governo dados sobre seus empregados desde contribuições para a previdência, informação de CAT, dispensas, folha de pagamento e todas as informações pertinentes a esses assuntos.
Isso proporciona para as empresas comodidade e segurança no repasse dessas informações que ocorrem por vias totalmente eletrônicas. Com isso diminui-se a burocracia nesses processos além de simplifica-los substituindo acumulo, preenchimento e entrega de documentos físicos.
As vantagens também se estendem aos trabalhadores que tem a garantia de que suas informações serão repassadas aos órgãos competentes com total integridade e de acordo com a realidade tornando efetiva a garantia de que seus direitos trabalhistas serão respeitados.
O E Social facilita para as empresas, resulta em segurança para o trabalhador e para o governo garante a desburocratização dos processos empresa/empregado e resulta no aumento de receitas arrecadadas pois os erros e a necessidade de refazer tarefas são minimizadas. A transparência nas transações é uma vantagem que contempla a todos os envolvidos.
eSocial Fale Conosco
SAC e atendimento E-SOCIAL
O sistema possui canais para contato que contemplam as empresas e os trabalhadores e que podem ser facilmente acessados através dos canais de Atendimento E Social.
Para empregadores domésticos o sistema oferece o canal Fale Conosco E Social que oferece os seguintes serviços:
- Cadastro de códigos de acesso e alterações de dados cadastrados;
- Informações sobre pagamentos de 13º;
- Alterações ou correção de dados referentes a remuneração do trabalhador;
- Informações sobre recolhimento de valores referentes a desligamentos e demais informações sobre rescisão de contrata de trabalho;
- Informações sobre auxilio doença, férias do trabalhador e demais modalidades de afastamentos;
- Informações sobre o FGTS;
- Informações e orientais gerais sobre acesso ao sistema.
Para as empresas são oferecidos os serviços descritos a seguir:
- Esclarecimentos de dúvidas sobre Produção Restrita;
- Informações sobre Regras de Validação;
- Informações sobre recursos voltados para associações esportivas;
- Informações sobre dúvidas de validações.
Contato eSocial
Para acessar esses serviços clique neste link e em seguida selecione o assunto de seu interesse.
Fazem parte da comissão que forma E Social as entidades Ministério do Trabalho, Caixa Econômica Federal, Previdência Social e Receita Federal e cada um deles possuem canais relacionados ao SAC E Social que também podem ser acessados para esclarecimentos de dúvidas e resolução de problemas.
eSocial Telefone
O Telefone E Social para tratar dos diferentes assuntos são:
Caixa Econômica Federal: 0800 726 0207
Previdência Social: 135
Ministério do Trabalho: 158
Receita Federal: 146
Email E-SOCIAL
Mensagens de Email E-Social direto para os atendimentos podem ser enviados para os seguintes endereços:
Caixa Econômica Federal: http://fale-conosco.caixa.gov.br/wps/portal/faleconosco
Previdência Social: [email protected]
Ministério do Trabalho: http://trabalho.gov.br/rede-de-atendimento
Receita Federal: https://idg.receita.fazenda.gov.br/contato
Com tantos canais de comunicação a disposição é muito simples e fácil resolver problemas, tirar dúvidas e utilizar os serviços do E-Social que tem como objetivo facilitar a vida do empresário e do trabalhador poupando tempo e gerando melhorias para os processos.
Canais de Atendimento para Reclamações
Quem nunca precisou entrar em contato com alguma empresa para tirar uma dúvida ou fazer uma reclamação? O site Fale Conosco tem o intuito de trazer os principais canais de atendimento das empresas e mostrar as principais reclamações, para caso você também esteja passando pelo mesmo problema, poder fazer sua reclamação e solucionar o seu o problema com mais rapidez.
SE FEZ ALGUMA RECLAMAÇÃO COMPARTILHE:
Eu paguei a guia do e social de minha empregada sem o aumento.
Como corrigir?
Como pagar a diferençã? Paguei 262,35 quando seria 267,11
A diferença é de R$5,00.
Paguei dia 30/01
Venceria 07/02
Não devo nada à minha empregada, porque eu não desconto nada dela.
Cadastrei a minha colaboradora em janeiro 2018…pq só aoareceu o mês de janeiro? Fevereiro março abril não aparecem no sistema no INSS?
Prezados,
Deixei de pagar algumas parcelas do DAS, gostaria de saber onde consigo identificar os meses para fazer o pagamento.
Bom dia, meu nome é Rita De Cássio Do Amaral Franco, Fis um inscrição para trabalhar no Enem e recebi uma mensagem do esocial, me informando que havia duplicidade de informações e que meu CPF teria que ser atualizado, já atualizei o meu CPF junto a agência fazendária, gostaria de saber regularizar junto ao esocial.
Alguém pode me ajudar? Estou pra começar a trabalhar em uma empresa, no caso já era pra mim ter começado, ele me ligaram falando que eu teria que atualizar meu CPF e o meu PIS, pois casei e acresentei o nome de casado, então tá, consegui atualizar tudo.. Agora estão Falando que eu tenho que esperar o E-social liberar uma nova data pra mim começar. Como que é isso e quanto tempo demora??
Boa tarde!
Solicito por gentileza ajuda, que nos informe um telefone para contato com e-social, visto que não estou conseguindo gerar um novo código para imprimir as guias.
Aguardando um breve retorno.
Atenciosamente,
Jaciara Ribas
nao estou conseguindo acessar o e social atraves do codigo de acesso
porque ?
Boa tarde!
Tudo bem?
Poderia me ajudar, na questão do erro assinante invalido não possui perfil porém no ECAC, tem o cerficado digtal.
No aguardo.
Atenciosamente,
Beatriz Oliveira
Eu queria um top criminal
Eu joguei com um hacker e reportei ele mas ele não tomou ban
Eu queria o seu contato garena
Eu queria o seu contato telefone garena