EMDEC Fale Conosco – Telefone, Reclamações
Está precisando contatar a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas – Emdec? Você possui muitos canais de atendimento disponíveis, sejam eles online ou digitais. Saiba tudo sobre linhas, reclamações, multas, telefone da Emdec e muito mais acompanhando o artigo.
EMDEC Telefone 0800
Há diversas formas de contatar o órgão municipal, mas normalmente o atendimento via telefone é o favorito da maioria das pessoas. Se você está precisando de alguma informação e reside na região de Campinas, tem à sua disposição os seguintes canais de atendimento:
- Fale Conosco Emdec 118, que é o telefone para o qual você pode informar sobre emergências de trânsito, como acidentes, por exemplo, e possui atendimento 24 horas. Para ligações fora de Campinas, você deve ligar para o número (19) 3766-2300.
- Fale Conosco Emdec Postal , no qual você poderá ter informações a respeito do serviço postal na cidade de Campinas, ou seja, saber sobre o funcionamento dos Correios.
Mas se você prefere ser atendimento preferencialmente, a dica é utilizar o Fale Conosco Emdec Presencial, o qual disponibiliza diversos postos de atendimento, como o da Sede, o Agiliza Campinas, bem como o Poupatempo, localizado no Shopping Campinas.
Falar com Atendente EMDEC
Uma das inovações em atendimento ao público da cidade de Campinas é o Fale Conosco Emdec Web, acessado neste site.
Trata-se de um imenso avanço realizado pelo órgão. Isso facilita drasticamente a vida da população, que poderá obter informações, fazer reclamações e sugestões de onde estiver. Antes era necessário fazer cadastro para fazer pedidos online. Porém, a fim de modernizar o contato, não é mais obrigatório realizar o cadastro no site para enviar qualquer tipo de pedido. Contudo, a dica é sempre inserir nome completo, e-mail e telefone para retorno, especialmente se você precisar de alguma providência.
Contato EMDEC
Outra facilidade imensa é que por meio do site do Emdec você pode enviar documentos em formatos de arquivos .jpg e .pdf, o que acaba desburocratizando o processo de atendimento e evitando que você enfrente longas filas para fazer reclamações.
Ademais, é possível consultar diversas informações sobre todas as áreas de competência municipal como linhas de ônibus, fiscalizações variadas, alvarás, sinalização de ruas, eventuais multas de trânsito que você infelizmente possa ter recebido, realização de protocolos e muito mais.
EMDEC Reclamações
Segundo a municipalidade de Campinas, a diversificação no atendimento é simplificar a rotina da população e reduzir custos, os quais, afinal de contas, são pagos por meio de tributos, como impostos, taxas, contribuições de melhoria e outros.
O Fale Conosco Emdec Web tem, assim, como proposta, unir diversos serviços prestados pela prefeitura em um só lugar, possibilitando que os cidadãos possam fazer reclamações para Emdec sem sair de casa. Trata-se de uma grande inovação, pois dá alternativas ao contribuinte, especialmente para aqueles que muitas vezes não podem se deslocar ou não têm muito tempo.
É recomendável que você preencha todas as informações solicitadas, salvo se quiser fazer denúncia anônima a Emdec, quando terá essa opção em campo próprio.
Porém, caso não seja possível utilizar os canais de atendimento que mencionamos, você poderá realizar o agendamento e comparecer presencialmente aos postos de atendimento Emdec.
SAC EMDEC
Caso tenha restado alguma dúvida, abaixo você encontrará um guia para fazer requerimento na Emdec.
- No site da Emdec, vá até Acesso à Informação/Fale Conosco;
- Nessa aba, você terá opções como Fiscalização de Trânsito, para reclamações e requerimentos, sempre lembrando que em caso de emergência você deverá telefonar para 118;
- Já para fazer reclamações e solicitações, clique em Ônibus;
- Vá, de outro lado, para Sinalização, se o assunto envolver alterações, mudanças, informações ou implantação de semáforos;
- Na aba Atendimento você poderá ter esclarecimentos de protocolos;
- Finalmente, em Outros Assuntos, poderá ter acesso a outras informações variadas, como telefone de secretarias municipais, entre outros.
A depender da aba que você escolher, os campos de informações já são predeterminados. Apenas para citar um exemplo, se você acessar a aba “Ônibus”, apenas deverá pedir número, nome da linha, destino e origem e vice-versa. Já no item Infrações e Multas, precisará inserir algumas informações diferentes, como a placa do veículo e por aí em diante.
Aplicativo EMDEC
Se você preferir, pode instalar o app Emdec no seu celular. Lá você poderá ter muitas outras informações sobre os serviços prestados pelo órgão, como horário de ônibus, bilhete único, recarga de vale transporte, rotas de transporte coletivo e outros.
Caso você informe um e-mail, poderá receber em tempo real a alteração de requerimentos e protocolos Emdec. Você poderá fazer a instalação do aplicativo no Google Play e na App Store, tanto para celulares Android como para Iphones.
Canais de Atendimento para Reclamações
Quem nunca precisou entrar em contato com alguma empresa para tirar uma dúvida ou fazer uma reclamação? O site Fale Conosco tem o intuito de trazer os principais canais de atendimento das empresas e mostrar as principais reclamações, para caso você também esteja passando pelo mesmo problema, poder fazer sua reclamação e solucionar o seu o problema com mais rapidez.
SE FEZ ALGUMA RECLAMAÇÃO COMPARTILHE: