Previdência Social Fale Conosco, Telefone, Reclamações
Atendimento Previdência Social – Saiba como fazer o contato com todos os Canais da Previdência Social.
A Previdência Social é um programa criado pelo governo federal que serve como garantia para o trabalhador brasileiro que em vias de correr o risco de precisar se afastar de seu trabalho, por motivos de saúde, possa receber uma garantia em valores para viver momentaneamente da contribuição do governo em forma de um seguro social.
Além de atender contribuintes afastados por doenças, acidentes e outros problemas de saúde, a seguridade social da Previdência também cobre caso de empregados demitidos sem justa causa, garantindo assim o salário por um período equivalente ao que foi contribuído.
Fale Conosco, Atendimento e SAC da Previdência Social
A Previdência Social disponibiliza diversos canais de atendimento para os interessados e beneficiários do programa. Você pode fazer o contato com a Previdência por meio de telefone, e-mail ou até mesmo pelo site do governo. Todos os canais são devidamente explicados abaixo, continue lendo e aprenda a fazer contato com a Previdência Social da melhor forma possível.
Email, Central de Ajuda e Telefone da Previdência Social
A Previdência Social pode ser acessada via telefone, basta ligar para o número 135 – a Central de Atendimento da Previdência Social funciona de segunda – feira à sábado das 07h00 às 22h00 Horário Oficial de Brasília.
Se preferir a mensagem pode ser encaminhada diretamente na caixa eletrônica da Previdência por meio do endereço de email [email protected].
Ouvidoria da Previdência Social
A Ouvidoria do serviço da Previdência social foi criada em meados do ano de 1998 com o objetivo de realizar um pós – atendimento para assegurados do benefício que já foram atendidos pela instituição, dessa forma o principal objetivo da Ouvidoria da Previdência Social e saber como foi o atendimento ao beneficiário, se há alguma reclamação, sugestão ou até mesmo elogios que possam ser direcionados para os atendentes e operadores da Ouvidoria.
Para cadastrar uma manifestação na Ouvidoria você precisa entrar no site da Previdência Social ou clicar no link www.previdencia.gov.br/ouvidoria, depois é só clicar em <Cadastrar Manifestação> e escrever a mensagem.
Site da Previdência Social e outras formas de contato
Pelo site oficial da Previdência Social você além de saber todos os canais de atendimento da Previdência ainda pode realizar serviços como:
- Agendamento
- Carta Para Concessão
- Consulta e situação de Benefícios
- Cálculos de guias previdenciárias
- Extratos de Benefícios – saldos e pagamentos
- Simulações
Para acessar o site da Previdência é necessária uma conexão via internet por meio de um aparelho eletrônico, seja ele tablet, notebook, smartphone ou até mesmo computadores comuns. Digite no campo indicado o endereço www.previdencia.gov.br, o portal é bem completo e atende todas as necessidades dos beneficiários. Para ver os canais de atendimento basta clicar na aba <serviços> e depois em <Contato>.
Previdência Social e as Redes Sociais
Facebook – www.facebook.com/PrevidenciaOficial – @Previdenciaoficial
Twitter – www.twitter.com/prevoficial – @PrevOficial
Youtube – www.youtube.com/user/tvrprevidencia – @PrevidenciaSocial
Flickr – www.flickr.com/photos/minprevidenciasocial – Secretária da Previdência Social
Endereço da Previdência Social
Cada cidade possui um ou mais postos de atendimento da Previdência Social, variando conforme a quantidade de habitantes de sua cidade. Entre no site da previdência e/ou ligue par ao número 135 e saiba onde fica a agência da Previdência mais próxima de você.
No entanto, a Ouvidoria – Geral da Previdência Social fica localizada em Brasília no palácio da Esplanada dos Ministérios, sito o Bloco F – Edifício Anexo Ala “A” no primeiro andar.
Veja quais são as perguntas mais frequentes que podem ser resolvidas pela Central de Ajuda Previdência Social
- Qual a função da Previdência Social?
- Para que serve e o que é a Previdência Social?
- O que fazer quando o trabalhador não pode mais trabalhar?
- Quais são os reais benefícios da Previdência social?
- Como posso me aposentar mais cedo?
- Quem é empregado domestico como pode se aposentar?
- O que significa se aposentar de modo especial?
- Qual a idade limite para se aposentar?
- Como funciona a aposentadoria por invalidez?
Canais de Atendimento para Reclamações
Quem nunca precisou entrar em contato com alguma empresa para tirar uma dúvida ou fazer uma reclamação? O site Fale Conosco tem o intuito de trazer os principais canais de atendimento das empresas e mostrar as principais reclamações, para caso você também esteja passando pelo mesmo problema, poder fazer sua reclamação e solucionar o seu o problema com mais rapidez.
SE FEZ ALGUMA RECLAMAÇÃO COMPARTILHE:
Solicito informar a respeito de uma correspondência enviada em outubro de 2017, para a Prev Cartas, Cx Postal 09714, Brasília/DF, cujo teor se refere à situação de MARIA DE JESUS LOPES PINHEIRO, trabalhadora rural do interior do Ceará. É de suma importância que essa pendência, concessão de aposentadoria, seja resolvida. Agradeço à vossa atenção! Lenes Maria Pinheiro
não consigo cancelar meu requerimento em aberto e preciso marcar uma nova pericia e isso esta mim atrapalhando
meu beneficio foi implantado a mando do juiz, ja se passaram dois meses e nao obtive nenhuma comunicaçao do inss, estou ate´agora sem receber nada, numero do meu beneficio
Requeri uma perícia em 02/18 com relatório do ortopedista e cidadania M542 e o perito indeferiu, em agosto requerimento outra perícia e foi deferido para 60 dias o mesmo cidade. Liguei 135 e o atendente disse que eu tenho que escolher qual benefício vou querer. Falta de instrução esses casos acontece em falecimentos de pai ou filho e a viúva opta pelo maior valor. No meu caso fiz 3 perícias 2 com cidade M542 e uma 512, a primeira M542 foi negada, a segunda M542 e a tereceita M542 foi deferido. Quero saber se tenão direito aos periodoseus de março até agosto?
Estou tentando tirar uma carta de Concessão e está bloqueada não consigo. Acho que o sistema é muito ruim. O que faço.
Gostaria de saber o telefone de contato do SUS para falar sobre Implante Dentário do Programa 2020
Boa tarde,
Recebo a minha aposentadoria no 5 dia util de cada mês, seria quase sempre o dia 07, mas para o mês de março recei o pagamento no dia 07, porque?
BOA NOITE!
RECEBI UMA LIGAÇÃO SEXTA FEIRA DIZENDO QUE É DO INSS 01/07/2022 ÀS 17:48 TELEFONE 71-9-9725-1180 PRORROGANDO A DATA DA PERÍCIA QUE SERIA DIA 05/07/2022 ÀS 15:00 PRA 07/07/2022 ÀS 15:00, PROCEDE?
ALLINNE