BRASIL ALFABETIZADO Fale Conosco, Telefone, Email, SAC, Atendimento

Atendimento BRASIL ALFABETIZADO

atendimento-ao-cliente-brasil-alfabetizado-site

A educação no Brasil está cada vez mais se diversificando para atender todo tipo de público. O Brasil Alfabetizado é uma forma de unificar o direito a educação no país. Desde o ano de 2003 o Ministério da educação busca a alfabetização plena de jovens, adultos e idosos. Através do programa é possível encontrar o atendimento prioritário em municípios que apresentam maiores índices de analfabetismo. Assim, de forma unificada, o país terá futuramente um percentual muito baixo de pessoas analfabetas.

Os melhores projetos são analisados e, além disso, também é levado em conta demanda do local. Se o estado ou município quer realmente resolver o problema da educação, o Brasil Alfabetizado chegou para ajudar.

Contato e Informações Brasil Alfabetizado

Para fazer contato com o Brasil Alfabetizado e fazer parte do programa é muito fácil. Como todas as informações são controladas pelo governo, você vai encontrar informações sobre o programa no Diário Oficial da União. O programa não possui escolas próprias, mas sim incentiva os projetos que visam acabar com o analfabetismo no Brasil. Dessa forma, estados e municípios com projetos próprios recebem ajuda técnica e financeira do governo para colocar o projeto em prática e fazer o Brasil Alfabetizado funcionar.

Dá para imaginar a dificuldade que é colocar um jovem que está acostumado com a realidade das ruas dentro de uma sala de aula. Do mesmo modo, também fica impossível colocar um idoso dentro do universo escolar sem um projeto bem estruturado. Com isso, o governo incentiva financeiramente os melhores projetos, aqueles que funcionam. O Atendimento do Brasil Alfabetizado é bem eficiente para que o programa possa funcionar corretamente.

Telefone e Atendimento do Brasil Alfabetizado

Hoje em dia existem diversas formas de entrar em contato com o programa. Inicialmente, não se encontrará um Email do Brasil Alfabetizado, mas há outras formas de contatar o programa. O telefone para atendimento do Brasil Alfabetizado é 0800616161. Este número é de ligação gratuita e ela pode ser feita de qualquer telefone fixo,

Outra maneira de entrar em contato com o programa é através do Fale Conosco do Brasil Alfabetizado que pode ser encontrado no fim da página oficial do programa: portal.mec.gov.br/programa-brasil-alfabetizado.

brasil-alfabetizado-atendimento-telefone-fale-conosco-email

SAC e Acesso ao Programa Brasil Alfabetizado

Para ter acesso ao programa e fazer inscrição no Brasil Alfabetizado é necessário acessar outro link: brasilalfabetizado.fnde.gov.br. Através deste link é possível conhecer por dentro das diretrizes do programas e inscrever os projetos que farão o programa funcionar. O SAC do Programa Brasil Alfabetizado é feito através do contato direto entre o coordenador do projeto e o coordenador do governo que cuida do apoio ao mesmo. Dessa forma, não é um contato acessível a qualquer um.

Todo o programa Brasil Alfabetizado é estruturado para que os coordenadores e criadores dos projetos tenham acesso fácil aos contatos, mas não vire bagunça entre quem realmente não tem nada a oferecer ao programa. O regulamento do programa prevê verba somente para projetos selecionados e que realmente irão resolver o problema do analfabetismo na região, então não é possível entrar no programa com projetos mal feitos ou especulações.

Outros Canais de Atendimento



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *