ANVISA Fale Conosco, Telefone, Email, SAC, Atendimento

Para mais informações de como entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente da ANVISA

Trabalhando para garantir que toda a população tenha acesso a serviços de qualidade que mantenha um padrão de higiene e respeitem as normas para a produção e distribuição em nossa país, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é responsável por fiscalizar de restaurantes, indústrias alimentícias a aeroportos ou portos de carga sempre se preocupando em manter rigorosos padrões de higiene.  Como abrange todo o território nacional a ANVISA se preocupa em manter contato com a população, para ajudar com informações ou denúncias de irregularidades que possam estar sendo cometidas.  Essa colaboração por parte da população é extremamente importante facilitando o trabalho da ANVISA, e por sua vez garantindo a qualidade dos produtos fornecidos para a população. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que desejam entrar em contato com a Anvisa.

entrar-em-contato-anvisa

Desde janeiro de 1999 a Agência Nacional de Vigilância Sanitária não mede esforços para manter uma boa fiscalização em todo o Brasil, proporcionando segurança para todos os consumidores. Além de trabalhar no controle de alimentos por monitorar indústrias e todas as fronteiras sejam elas marítimas, aéreo ou terrestres impossibilitando a entrada de produtos que não cumprem as normas da Vigilância Sanitária, a ANVISA também é responsável por fiscalizar os valores de medicamentos evitando assim abusos por parte dos fabricantes. E com o objetivo de conseguir um contato maior com a população a ANVISA desenvolveu uma central de atendimento completa e simples de ser usada. Nessa central é possível esclarecer diversas dúvidas de serviços que são de competência da ANVISA, entre eles existe a possibilidade de acompanhamento de processos ou até mesmo tirar dúvidas sobre propagandas ou autorizações de funcionamento.

Nessa central de atendimento ao cliente a ANVISA também disponibiliza uma relação mais próxima da população com os órgãos públicos facilitando assim a transparência dos serviços prestados e cria uma relação de confiança entre o estado e a população. Nesta central completa de atendimento existem muitos assuntos que podem ser esclarecidos desde dúvidas   técnicas sobre produtos cosméticos e alimentos a produtos derivados do tabaco ente outros. O contato com a ANVISA pode ser feito de maneira fácil e rápida por telefone com horário de funcionamento das 7:30 até ás 19:30 de segunda á sexta-feira exceto feriados pelo número do telefone Anvisa:0800 642 9782. Também existem um departamento de atendimento eletrônico que esta disponível para os usuários e que pode ser mais cômodos para alguns, esse é o serviço de comunicação via E-mail e após enviar sua mensagem é criado um número de protocolo pelo qual o usuário pode acompanhar o desenrolar de sua reclamação ou pedido de esclarecimento.

fale-conosco-anvisa-300x150

Seja por meio de correio eletrônico ou ligação a Agência Nacional de Vigilância Sanitária estará a disposição da população para esclarecer qualquer dúvida. E caso exista a necessidade de realizar uma denúncia contra alguma empresa seja de fabricação ou distribuição de produtos, a ANVISA garante sigilo absoluto do usuário.

Para acesso ao SAC e a ouvidoria da ANVISA acesse os links abaixo:

fale conosco Anvisa:

portal.anvisa.gov.br/wps/content/Anvisa+Portal/Anvisa/Ouvidoria/Assunto+de+Interesse/Faleconosco

 Ouvidoria Anvisa:

portal.anvisa.gov.br/wps/content/Anvisa+Portal/Anvisa/Ouvidoria

Outros Canais de Atendimento



10 Comentários em ANVISA Fale Conosco, Telefone, Email, SAC, Atendimento

  1. João Paulo disse:

    Boa noite Senhores,

    Gentileza em enviar quais RDC’s ou CVS da ANVISA de aplicam ao trabalho rural (agrotóxicos e criação de gados em geral). Minha intenção é saber quais exames periodicos devo promover aos trabalhadores, bem como sua periodicidade.

  2. Vanessa S. F. Bittencourt disse:

    Gostaria de saber, o pão é um alimento considerado perecível?
    Trabalho em uma padaria, onde não conseguimos liberação dos nossos carros para a entrega dos pães nos dias de rodízio, pois para o Detran, o mesmo não é considerado perecível.

    Obrigada.

  3. José Iris de Souza disse:

    Sou Profissional da Visa do municipio de Redenção-PA gostaria de saber se é só o farmacêutico que pode realizar vistoria na área de drogas e medicamentos. Atuo nessa área há mais de 20 anos e no momento estou sendo atrapalhado de realizar meu trabalho. Quero um parecer da ANVISA.

    No Aguardo;

    Obrigado;

  4. Janaina Rodrigues Maciel disse:

    Tomo um medicamento cujo componente é Citalopram e é de muita importancia pra minha qualidade de vida.Sempre uso do laboratório Aurobindo e por dua vezes não conaegui comprar do laboratório costumeiro por falta na farmácia e troquei por Citalopram do laboratório Zydus.As duas vezes que uaei da zydus foi como ae não tivesae tomado medicamento.Simplesmente não funcionou.Tenho uma cartela com o lote, creio q o sal componente da Zydus eateve em falta no comprimido ou em doae reduzida.Gostaria de saber para onde mando esta cartela para analise e laudo.

  5. Érica Cunha disse:

    Boa noite, faz alguns dias comprei uma progressiva ingel da forever liss, entrei em contato com a empresa, pois o mesmo tem um cheiro forte, tanto que ao usa-lo passei mal, fiquei sem ar, minha garganta parecia está fechada, meus olhos arderam, enfim a empresa não resolveu eu problema é gostaria de saber como posso solucionar, pq nao vou voltar usar este produto que me fez passar tão mal. Espero que vcs possam me ajudar att Érica Cunha

  6. marco disse:

    Bom dia servidores da ANVISA! Poderia me informar quais são às empresas que vendem remédios para que eu posso adquirir um remédio controlado que o meu médico me passou? Não conseguir achar nenhuma empresa que envia para o Brasil! Já fiquei ciente e li a postagem de vocês.. Agradeço desde já.
    Att. Marco Freitas

  7. Lourdes Ribeiro disse:

    Informações sobre o remédio q é princípio ativo de vários antigripais É Fenilpropalamina, agradeço e aguardo.

  8. Joana DArc dos Santos Alves disse:

    fiz um contrato com a claro do cariri Garden shopping o qual ficou de ser descontado da minha conta corrente fico tudo certo dai não foi descontado e agora meu nome esta com restrição.

  9. ERNANI SANTOS CUNHA SERRA disse:

    Estou sugerindo a este órgão da ANVISA para fiscalizar a produção do remédio ADE FORTE em ampola que não está colocando as vitaminas no produto como indica na bula. Alguma coisa está errado naquele produto.
    Alguns anos atrás comprei a Vitamina E e ao romper na boca descobri que não tinha a Vit. E, e sim, azeite de oliva. As vezes acontece com as capsulas de antibióticos não produzirem o efeito desejado, já houve casos de laboratórios colocarem farinha de trigo nessas capsulas.
    Sem mais, certo de sua atenção, firmo-me mui. Atenciosamente

  10. Daiana Elias disse:

    Gostaria de saber porque no Brasil não vendi remédio Centrum Júnior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *